InformaçõesTécnicas Sobre os Produtos SLUG®:

 

PRODUTOS MÁGICOS SLUG®: IDEAL PARA TRUQUES DE ILUSIONISMO COMO: DEDOS AMPUTADOS, TEXTURAS DE PELE, TRUQUES DE MÁGICAS DIVERSAS ETC…

 

Composição Básica:

A massa, o sangue e a queimadura são 90% naturais – à base de talco, amido de trigo, óxido de ferro, glicerina e corante.  Se tiver alergia a algum dos componentes o fabricante recomenda não usá-los.

 

Pode Ocorrer Algum Tipo de Alergia?

Pode ocorrer alergia, caso você tenha sensibilidade a alguns dos componentes mencionados acima.
Com os produtos SLUG® você pode caminhar sob a luz do Sol sem preocupação em relação a reações alérgicas, pois ela não contém nenhum tipo de cola ou amônia.
Os ingredientes utilizados neste produto são reconhecidamente seguros. Mas, como ocorre com alguns cosméticos, algumas pessoas podem apresentar sensibilidade à algum componente.
Recomenda-se testar o produto aplicando uma pequena quantidade na parte interna do pulso e removendo-o após 30 minutos.
Aconselhamos usá-los em crianças acima de 07 anos de idade, com o auxílio de um adulto para evitar a ingestão acidental.

 

Mancha Tecidos?

Não é comprovado que manche algum tipo de tecido, pois a pigmentação usada tanto no Sangue Art. SLUG® como na Queimadura Art. SLUG® são corantes alimentícios, saindo facilmente ao lavar. Mas é recomendado maior cuidado com tecidos delicados.

 

Tempo de Secagem:

A maquiagem seca em aproximadamente 20 minutos, variando de acordo com a espessura da mesma. Se utilizado algodão ou gaze é necessário mais tempo, para a secagem total, neste caso você poderá acelerar o processo de secagem com auxílio de secador na temperatura fria e com distância de 30 cm do local aplicado.

 

Duração:

Dura entre uma hora à duas horas e meia, na pele, podendo variar de acordo com o tempo (temperatura, ambiente, clima), e cuidados de quem está usando, como: excesso de suor, ou retocar várias vezes, o que pode levar a maquiagem a se fragmentar.
A maquiagem SLUG® proporciona a livre movimentação do ator/ atriz, fazendo com que não se percam as expressões. A massa craquela algum tempo depois de colocada, pois como contém água, esta evapora.

 

Como Remover:

Remover com água e sabão, é aconselhável o uso de papel higiênico para retirar o excesso de maquiagem, e também demaquilante. Também podem ser usados lenços umedecidos.

 

Dicas Básicas:

Ao maquiar o rosto dos clientes não se esquecer de colocar uma toalha ou Capa para Maquiagem SLUG® (ou de sua preferência), para evitar eventuais problemas em relação a pingos de Sangue Art. SLUG® ou Queimadura Art. SLUG®. É recomendável que o maquiador também use um Avental SLUG® (ou de sua preferência) para se proteger.

Não maquiar a região do umbigo, decote e pernas, para evitar problemas em relação a assédio por parte do maquiador.

Para realizar a maquiagem, deixe sempre por perto uma vasilha de água para poder molhar aos poucos a Espátula SLUG® ou os dedos, para melhorar o acabamento nas laterais da maquiagem.

Não aconselhamos usar o Sangue Teatral Comestível SLUG® sobre a massa, pois este não irá secar e irá escorrer.

Ao usar a Queimadura SLUG® pingar somente 02 gotas na esponja, pois é muito forte e a maquiagem poderá não ficar tão realista ao usá-lo em excesso.

 

Os Produtos da SLUG® e seus Ingredientes são Testados em Animais?

Não, de forma alguma.  Até porque, os sócios/ proprietários da empresa SLUG®, mantém uma instituição de amparo a gatos e são defensores dos animais.

 

Algum Componente das Fórmulas é de Origem Animal?

Não. Na fórmula não consta nenhum componente de origem animal.

 

Composição Universal:

Nomenclatura de Ingredientes Cosméticos – INCI
Composição (INCI): Talco, HydrolyzedWheatFlour, Glycerin, Parfum, Coumarin, Methylparaben, Aqua. Pode conter: CI 16255, CI 42090, CI 19140, CI 16185, CI 15985.

  • Talco;
  • Amido de trigo;
  • Corante óxido de ferro marrom / Corante anilina vermelha;
  • Água;
  • Glicerina;
  • Metilparabeno (CONSERVANTE);
  • Essência.

 

O Que São CI 16255, CI 42090, Etc.?

Significa Color Index, identificando os componentes da matéria prima (corantes sintéticos) de forma universal, para vermelhos que existem em vários tons, por exemplo. No caso do Pigmento SLUG® (vermelho morango), ao identificar o CI em seus componentes, em qualquer País, saberão, por exemplo, que se trata do vermelho morango.

 

Sangue Teatral Comestível SLUG®:

Antes de aplicar o sangue comestível nos cantos dos lábios ou na boca, perguntar antes se a pessoa é diabética, pois a única contraindicação é para pessoas diabéticas ou em alguma dieta.
Composição: Sacarose, frutose, glucose, xarope (açúcar) – açúcar refinado. Contém: acidulante INS 330 (ácido cítrico), aroma idêntico ao natural de mel e corante alimentício.

 

Pigmentos e Seus Componentes:

Quanto mais recente a sua data de fabricação, mais líquido será o Pigmento SLUG®. Variando de acordo com o tom.
Segue as cores que secam mais rápido, devido à fórmula do corante em si, pois estas cores são pigmentos, as outras são óxidos e/ou dióxidos.

Vermelho *
Amarelo *
Roxo *
Azul *

* Essas cores tem a possibilidade de secar mais rápido por terem outra composição. Mas é possível continuar usando-as, umedecendo a esponja.

As outras cores: Preto, branco, bege médio, bege claro, marrom e verde são cores que já vem, dependendo da data de fabricação, bem umedecidas, mas com o seu uso ele vai ressecando/evaporando (pois é à base de água), sem perder suas propriedades, voltando à sua consistência normal umedecendo a esponja/pincel. Não é aconselhável misturar com água, ou soro fisiológico, para não contaminar e alterar a fórmula. Somente umedecendo a esponja e/ou pincel.

 

Como Remover:

Para retirar é aconselhável o uso de água morna e sabonete neutro, ou demaquilante/lenços umedecidos de sua preferência.

 

Mancha tecidos?

Pode ocorrer em tecidos mais delicados. A cor roxa, por exemplo, é de forte pigmentação, porém nunca tivemos reclamações em relação a manchas de tecidos. Mas o fabricante menciona a precaução, durante o manuseio, nas embalagens.

As cores são opacas, à base de água, portanto não brilham.

Tipo: pigmento rutilo micronizado núcleo
cristalino estabilizado com alumínio
pós – tratado com composto de
alumínio e silício e tratamento
orgânico.

Aspecto físico———————————-de acordo
Tio2 ——————————————— 98.02
Absorção a óleo ——————————16.08
Ph ————————————————7.5
Material solúvel em água ——————- 0.3
Rutilo ——————————————– 98.0
Espalhamento conf.padrão —————–105.0
Resistividade ———————————- 104.0
Residuomesh (45 microns) —————– 0.022
Voláteis a 105ºc ——————————- 0.21
.